Acessar endereços locais com Google Chrome não funciona

Com você já deve ter percebido eu estava  com dificuldades em acessar endereços locais no nosso querido Google Chrome.
Ai você me pergunta: “por que você quer acessar endereços locais com o navegador?”

Simples. Como trabalho com desenvolvimento web quero acessar meu servidor web que funciona na minha maquina que responde por um endereço local (127.0.0.1, 192.168.0.100, dev.local …). Por conta disso preciso configurar no meu sistema operacional e navegador para não utilizar o proxy ao acessar endereços locais.
No Internet Explorer tudo funciona direitinho! Basta configurar como na imagem abaixo:
opções de internet do windows
Mas para minha surpresa no Google Chrome não funciona. Mesmo configurando em “opções de internet do windows” para “não user proxy em endereços locais” o teimoso do Google Chrome não atende a nossa ordem.
Depois de garimpar um pouco na internet descobri uma solução que resolve meu problema. Basta criar um novo ícone na sua área de trabalho do Google Chrome e adicionar a opção “–no-proxy-server=” como na imagem abaixo.
--no-proxy-server=
Pronto, agora sempre que quiser acessar um endereço local utilize esse ícone.
Deixe um comentário

